Exaustores Eólicos de Alumínio

O exaustor eólico pode ser aplicado em diversos tipos de telhados e telhas, confira vídeos e fotos da galeria. Os exaustores eólicos proporcionam uma renovação constante de ar em sua empresa ou residência não importando o tamanho de sua construção

Resultado

Os exaustores eólicos renovam o ar de ambientes, grandes ou pequenos, usando apenas a força do vento. Eles não consomem energia elétrica, promovem um clima mais agradável e saudável, e ajudam a eliminar o acúmulo de poeira.

Renovação
A ventilação é um método para controlar ambientes de trabalho, movendo grandes volumes de ar. Seu objetivo é melhorar a qualidade do espaço, controlando a temperatura, umidade, pureza e distribuição do ar.
+ Trocas de Ar
O exaustor eólico foi projetado com o princípio de renovar a massa de ar quente e odores de ambientes em geral. Utilizando o vento e a mais leve brisa como energia.
Faça sua parte
A ventilação natural é impulsionada pela força do vento e pela diferença de temperatura entre o ar interno e externo. Seus resultados podem variar, já que dependem da velocidade e direção do vento, além das mudanças de temperatura.

CALCULANDO A VAZÃO:

Nº aparelho = vol. (ar/hora): cap, exaustão m³/h

Exaustor Gráfico 10km/h (4.000m³/h)

Características dos Exaustores Eólicos da Lorivent

Tabela de quantidade de troca de ar por hora

Ambientes Nº de trocas de AR/Hora
Escritório, Fábrica, Loja, Sala 10 a 15 ar/hr
Cabine de pintura 50 a 60 ar/hr
Armazém, depósitos, silos 10 a 15 ar/hr
Cozinha, restaurante 20 a 30 ar/hr
Fundição, lavanderia 30 a 20 ar/hr
Garagem, sala de clube, igrejas 12 a 18 ar/hr
Oficinas 15 a 20 ar/hr

Vamos calcular quantos eólico você precisa, vendo a tabela de renovação de AR

Como calcular o número de exaustores eólico “LORIVENT” de acordo com suas necessidades. Para os diversos padrões de cobertura tais como:

Tesoura, Arco, Sheds, Lanternins, Clara boia, Domos, etc.Vazão (ar/hora)= Vol. Tot. (vezes) Nº ABNT = m³.

Garantia

Todos os produtos e serviços são garantidos pela nossa empresa, consulte todas as informações e sobre o tempo de garantia, vida útil do aparelho ou produto em: corrosão, parada crítica, vazamentos entre outros.

Quando é efetuada a instalação de Exaustor Eólico, por técnicos de nossa empresa, devidamente registrados, é enviado uma cópia do termo de garantia.

Em termo de garantia, é de nossa responsabilidade durante 01 Ano ser responsável por problemas de instalação, tais como: Vazamento e parada doaparelho; e 05 anos contra defeitos de fabricação

  • Vazamento
  • Travamento de rolamento
  • Assistência técnica sem custo adicional (caso itens acima)

Fica ciente da vossa parte, que qualquer eventualidade, por força maior da
natureza, (intempéries) tais como:

  • Tufão
  • Furacão
  • Ciclone
  • Pipas
  • Pássaros
  • Material ou produto químico
  • Chuvas tropicais com ventos muito fortes
  • Chuvas de granizo

Entre outros, que venham a danificar, prejudicar ou perder a resistência dos exaustores, não nos RESPONSABILIZAREMOS COM OS PREJUIZO.

Quando se fala em garantir um ambiente bem ventilado e com boas condições de permanência tanto para trabalho ou lazer, é imprescindível falar sobre exaustores.
Pois bem, nesses casos, o exaustor eólico surge como opção para realizar a renovação do ar em ambientes fechados.

O exaustor eólico faz com que seja possível realizar de forma simples a manutenção do conforto térmico e da qualidade do ar no ambiente.

Além disso, o uso do exaustor eólico é importante para otimizar a salubridade do local de trabalho, já que ele pode manter a temperatura interna mais agradável.

Mas, como funciona um exaustor eólico?

Comumente chamado de aerador eólico, o exaustor eólico é um equipamento que remove o ar viciado presente em ambientes fechados. Ou seja, ele “troca” o ar, fazendo com que o ar fresco e novo entre, à medida que o antigo saia do ambiente.

O exaustor eólico é uma solução muito utilizada em parques fabris tanto para a renovação do ar, quanto para  expulsar partículas tóxicas em suspensão.

Como o próprio nome diz, o exaustor eólico funciona por meio da força do vento, e por isso, sua ação dispensa o consumo de energia elétrica, o que faz com que haja muito mais economia na operação.

O mecanismo de ação do exaustor eólico é bem simples, pois graças aos efeitos de convecção de massa de ar interno, o ar quente acumulado no ambiente sobe e conforme os exaustores vão girando, o equipamento empurra esse ar para fora, diminuindo assim a temperatura dentro do galpão. Dessa forma, ocorre internamente uma leve queda de pressão, que é responsável por sugar a massa de ar quente do galpão, assim como a fumaça, partículas em suspensão, poeira e eventuais gases tóxicos.

O exaustor eólico é fácil de instalar e não demanda alterações na estrutura da obra, adaptando-se facilmente a qualquer tipo de telhado, o que faz com que seja
muito mais simples de ser implantado.

Vantagens do exaustor eólico

Conforme citado anteriormente, o exaustor eólico é um aparelho que não precisa de energia elétrica para funcionar e essa é uma das suas principais vantagens, quando comparado a outros meios de ventilação disponíveis no mercado.

O fato de não necessitar de energia elétrica para funcionar faz com que o exaustor eólico seja uma opção sustentável para a indústria.

Além disso, também como citado anteriormente, o exaustor eólico pode ser instalado em qualquer tipo de cobertura, não gera superaquecimento e por isso, não há risco de incêndio proveniente de faíscas.

O exaustor eólico também não emite ruídos nem vibrações e tem baixo custo de manutenção e reparação, o que faz com que seja sem dúvidas uma das melhores opções em termos de climatização de galpões.

Onde encontrar o exaustor eólico?

O seu Exaustor eólico ideal está aqui! Estamos no mercado de Exaustão Forçada e Natural, Climatizadores Evaporativos, Ventiladores Industriais, Motores Elétricos (Axial e Transmissão), Dutos e Telas Difusoras há mais de 15 anos no mercado.

Localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, a Lorivent cria soluções e atende todo o estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná.